Secretarias de Agricultura, Trabalho e Renda, Turismo e Fundação Cultural se unem para fomentar a Feira da Agricultura

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, participou na tarde de quinta-feira (06), de uma reunião na sede da Fundação Cultural Casimiro de Abreu para traçar estratégias que fomentem a Feira da Agricultura.

Com produtos plantados e colhidos por produtores rurais da cidade, a Feira que acontece em Casimiro toda sexta-feira e em Barra de São João aos sábados, é uma oportunidade de gerar renda para as famílias que vivem no campo.

“Vamos movimentar a Feirinha da Agricultura, dar todo o suporte necessário aos nossos agricultores. É preciso valorizar aqueles que lidam com a terra e colocam em nossas mesas frutas, verduras e legumes sempre com a melhor qualidade.” disse o prefeito.

Para movimentar a Feira, foram debatidos na reunião algumas propostas como: levar atividades culturais; instruções de como ter uma alimentação mais saudável; feira de artesanato com produtos naturais como palha, sementes e venda de ervas medicinais.

O primeiro passo concreto será dado já na próxima semana. Um curso oferecido pela Secretaria de Trabalho e Renda em parceria com o Sindicato Rural levará aos produtores um curso de qualificação profissional de Boas Práticas Agropecuárias. O curso será dividido em três partes: pré-colheita, colheita e comercialização e transporte. “É preciso também qualificar os produtores. Quanto mais eles aprendem, melhor será o trabalho e consequentemente, maior a renda gerada por suas produções” disse o secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad.

“A cultura está aqui para somar. Vamos oferecer atividades culturais e que não gerem aglomeração. Nosso objetivo é fazer com que o espaço da Feira se torne mais agradável para os feirantes e também para quem compra” disse Luciana Garcia, presidente da Fundação Cultural.

Participaram da reunião, o prefeito Ramon Gidalte; Luciana Garcia, presidente da Fundação Cultural; Douglas Veloso, secretário de Agricultura e Pesca, Alberto Massad e Priscila Bonifácio secretário e subsecretária de Trabalho e Renda; Adriana Grillo, secretária de Turismo e Eventos e Soraia Cardoso coordenadora de projetos culturais.

#ComVocêePorVocêSempre