Primeira reunião com diretores da Fundação Cultural

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, participou na manhã desta segunda, dia 01, da primeira reunião realizada entre os diretores dos espaços culturais do município e a presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, Gracenir Oliveira. O objetivo do encontro foi discutir as propostas para a cultura do município neste ano de 2021.

“A cultura é um dos bens mais preciosos em nosso município. Nossa cidade leva o nome de um poeta e isso deve ser resgatado. Precisamos reestruturar a Fundação Cultural para que ela possa oferecer aos munícipes variadas formas de expressão cultural”, falou Ramon.

Entre as propostas apresentadas, estão o resgate da leitura, através da criação de uma Feira Literária; criação de Bibliotecas Volantes que possibilitem o acesso à leitura àqueles que moram distantes das Bibliotecas e Salas de Leitura municipais; instituir o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural; aumentar o número de cursos oferecidos pela Fundação; fomentar o circuito artístico-cultural do município.

“Mesmo com muitos espaços e suas atividades presenciais interrompidas, por conta da covid-19, esse é o momento de nos estruturarmos para que a cultura continue viva e pulsando em nossa cidade”, ressaltou Gracenir.

O maestro Celsinho, famoso por suas belíssimas interpretações também participou da reunião fazendo uma apresentação com violino.