Plano Municipal do Livro

Na terça-feira, 18 de abril, o Museu Casa de Casimiro de Abreu, a partir das 13h30 vai sediar a entrega oficial do documento que norteia o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas e Comunitárias de Casimiro de Abreu.

Durante o evento a ex-secretária executiva do Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL e gestora da Rede Palavra Lida, Renata Costa, fará o lançamento do livro “Leitura Cria Mundos – Um projeto sobre a democratização do livro”.

TRAJETÓRIA – O 1° Seminário do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas e Comunitárias de Casimiro de Abreu foi realizado no dia 18 de abril de 2022, no Cineteatro Meus Oito Anos, em Casimiro de Abreu.

Com o objetivo fomentar a discussão sobre a importância de Políticas Públicas do Livro e Leitura, a elaboração e efetivação de Planos Municipais e Estaduais que garantam o acesso à Literatura para a sociedade civil, o evento teve palestras da ex-secretária executiva do Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL, Renata Costa, da gestora da Biblioteca Comunitária MANNS em Saracuruna, Duque de Caxias, Maria Chocolate e da representante do Plano Municipal do Livro e Leitura de Nova Iguaçu, Natália Reis. A mediação da mesa ficou por conta da gestora do Ponto de Leitura: Casa de Leitura Casimiro de Abreu, pertencente ao Projeto Leitura Viva em Barra de São João, Adriana Izidoro.

Ao final do encontro, houve a eleição de um grupo de trabalho, que ao longo do ano de 2022 elaborou o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas e Comunitárias de Casimiro de Abreu, com a participação da sociedade civil casimirense sob a consultoria de Renata Costa.

O prefeito Ramon Gildate, a presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia, a Subsecretária de Educação, Rogéria Borges também participaram do encontro que reuniu, membros do Conselho Municipal de Cultura, representantes da Academia de Letras do município – ACALE, escritores, professores, estudantes, mediadores de leitura, artistas da cidade, além de lideranças de outros municípios como Rio das Ostras e Cabo Frio.

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Seu Cadastro foi feito com Sucesso