Inscrições abertas para as Escolas de Música do Município

????INSCRIÇÕES ABERTAS- Escolas de Música????

Começam hoje, dia 11 de novembro, as inscrições para as Escolas de Música Elizeu Tinoco Miranda, em Casimiro de Abreu, e Maestro Álvaro de Souza, em Barra de São João.
A Escola Elizeu Tinoco Miranda está localizada em Casimiro de Abreu: Rua Jair Pontes Pereira, nº46. Já a Escola Maestro Álvaro de Souza, em Barra de São João, Rua Nilo Peçanha, nº165.

Cursos para iniciantes:
Curso Livre em Música: é voltado para candidatos com idade a partir dos 12 anos, e estimula o contato com a cultura musical desenvolvendo habilidades e competências que preparam o aluno para estudos subsequentes. Tem duração de 1 semestre letivo.
Musicalização Infantil: é voltado para candidatos entre 8 e 11 anos, e tem o objetivo de oferecer ao aluno a vivência e a apropriação da linguagem musical, seja por meio do contato com diferentes instrumentos musicais, prática do canto-coral. Tem duração de 1 ano letivo.

Cursos para quem já possui conhecimento inicial na área musical:
Curso Básico: é dividido nas modalidades Infantil (9 a 11 anos) e Juvenil-Adulto (12 anos em diante). A modalidade Infantil tem duração de 2 anos letivos e a Juvenil-Adulto tem duração de 3 anos letivos.

Inscrições:
As inscrições estarão abertas simultaneamente nas Escolas de Música de Casimiro de Abreu e Barra de São João, de 11 a 27 de novembro de 2019. Os interessados deverão comparecer em uma das Escolas de Música e informar dados básicos, como nome completo, telefones de contato e data de nascimento, caso o interessado seja menor, este deverá estar acompanhado do responsável.
????No ato da inscrição o candidato deverá optar pelos seguintes cursos: Piano, Teclado, Violão, Guitarra, Baixo, Flauta Transversa, Saxofone, Violino, Bateria ou Musicalização Infantil.
????Também durante a inscrição, o candidato deverá preencher um questionário para averiguar o grau de conhecimento na área. Para mais informações acesse o edital disponível no site da Prefeitura: http://www.casimirodeabreu.rj.gov.br/…/11/pss1_fcca_edital.…