Exposição Brasil Reciclado encerra a Semana Nacional dos Museus em Casimiro

Concluímos a 19ª Semana Nacional dos Museus com uma série de matérias especiais, fotos, exposições virtuais, depoimentos de visitantes do espaço e hoje apresentamos a exposição Brasil Reciclado, do artista plástico Júnior Cruz. O artista expõe mapas do Brasil em diferentes materiais recicláveis.

Os trabalhos do artista plástico Júnior Cruz recriam mapas do país em diferentes tipos de materiais recicláveis, dos mais simples aos mais inusitados. Os resíduos são coletados pelo artista nas praias, rios e cidades, como pregos, lixo eletrônico, tampas de garrafas PET, madeiras de demolição, sucatas, cacos de cerâmica, plástico, entre outros.

Brasil Reciclado propõe uma reflexão sobre reciclagem não só de materiais, mas também de pensamentos e costumes,reaproveitando material e reinventando um novo jeito de fazer arte.

O artista: Júnior Cruz nasceu na Paraíba, mas desde os dois anos de idade mora no Rio de Janeiro. Marceneiro de formação, mas com forte veia artística, Cruz já fazia cenários para shows de artistas como Leila Pinheiro, Flávio Venturini, Fat Family e também trabalhou como assistente do artista plástico Adriano de Aquino. Quando se mudou para Cabo Frio.

Lá, a partir de 2011, resolveu se dedicar às suas próprias obras, expondo trabalhos em Búzios, Casimiro de Abreu,Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, no ano passado fez uma Exposição no Galpão das Artes Urbanas na Gávea. A preocupação ambiental sempre pontuou toda a obra do artista, que organiza inclusive mutirões de limpeza de praias.

 

 

 

 

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Sua sugestão foi enviada com sucesso!

Seu Cadastro foi feito com Sucesso