Conto de Natal é encenado por alunos da Fundação Cultural

Espetáculo de Fim de Ano reúne mais de mil pessoas na praça As Primaveras

As cores e melodias de típicas do final do Natal preencheram cada espacinho da praça As Primaveras na noite desta sexta-feira, 16 de dezembro.

Logo ao anoitecer, às 18 horas, os alunos da Escola de Música Maestro Álvaro de Souza se revezaram no palco principal montado para apresentação do Espetáculo de encerramento do ano letivo.

Para homenagear o centenário da Semana de Arte Moderna de 22, os alunos exaltaram a cultura brasileira e tocaram músicas eruditas e populares de compositores brasileiros e ritmos nacionais. “Trenzinho Caipira”, de Villa Lobos e “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga foram algumas das canções apresentadas. Houve ainda a participação do Coral Infantil e Adulto da Escola e da banda formada por alunos e professores.

Para Verônica Sampaio, mãe dos alunos Isaque, 12 e Rebeca, 10, o trabalho que a Escola de Música Maestro Álvaro de Souza faz é importantíssimo para o desenvolvimento das crianças. “Eles já tem uma vivência de música na igreja, mas a Escola de Musica está sendo muito bacana para aperfeiçoar o conhecimento deles. E eles amam!”, disse, encantada.

Logo após, às 20 horas, o Espetáculo da Escola de Dança de Barra de São João arrebatou todos os corações com uma linda história sobre a essência do Natal. Coreografias de Ballet, Jazz, Danças Urbanas e Dança de Salão compuseram a o enredo que abordou as dúvidas do bom velhinho em escolher o melhor presente para as crianças e fazê-las felizes.

“Não é só o Papai e a Mamãe Noel que ficam confusos sobre que brinquedos dar para as crianças, nós, pais, também! Mas, mais importante do que brinquedos antigos ou tecnológicos, precisamos dar é atenção, amor e carinho”, disse Ana Paula Barros, moradora do Méier, no Rio de Janeiros, que já chegou a Barra de São João com a família para passar as festas de fim de ano.

INSCRIÇÕES – Para quem se encantou com as apresentações e quer matricular seu filho na Escola de Música Maestro Álvaro de Souza ou na Escola de Dança de Barra de São João, é importante destacar que o período de inscrições está aberto até o final de janeiro, de forma online e presencial de 1° a 3 de fevereiro, somente para a Escola de Música. Mais informações podem ser obtidas no site da Fundação Cultural, em http://culturacasimiro.rj.gov.br/

Galeria de Fotos

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais