21ª Semana Nacional de Museus em Barra de São João

A programação da 21ª Semana Nacional de Museus está rolando a todo vapor no Museu Casa de Casimiro de Abreu, em Barra de São João!

Nesta quarta-feira, 10, no turno da manhã, os alunos do Colégio Estadual Augusto Cesário Dias André em São Gonçalo estiveram no Museu Casa de Casimiro de Abreu. À tarde, a técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Josiane Afonso, ministrou uma palestra sobre ‘Macramê’ no salão principal do espaço! Atentos, os alunos se mostraram bem conscientes e parceiros na mudança proposta pela 21ª Semana.

Na edição de 23, o tema ‘Museus, sustentabilidade e bem-estar’ faz parte do avanço de uma agenda dedicada à sustentabilidade, como adianta o documento de referência do evento.

“O tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar” lembra-nos que os museus podem contribuir para o bem-estar das pessoas de muitas maneiras, incluindo a promoção da saúde mental, a educação e a sensibilização ambiental.

Os museus ajudam a promover a inclusão social, a diversidade, a conexão com a natureza, a compreender a questão climática e amplificar a voz dos povos originários tornando-se, assim, importantes aliados na luta pela sustentabilidade a partir da sua própria concepção de “bem-viver”.

Participe você também deste movimento! Venha ao Museu! Passe para o lado e confira a programação do mês!